“Nessa data especial, desejo a toda população de Jacaraci um futuro promissor de muito progresso e justiça social”, assim o deputado Zé Raimundo (PT) parabenizou o município de Jacaraci. Localizado a 719 km de Salvador, tendo como municípios limites, Caculé, Guajeru, Mortugaba, Espinosa (Minas Gerais), Condeúba Fazenda de Irundiara, Licínio de Almeida, Urandi.
A sua origem remonta ao povoado denominado Almas, pertencente ao município de Vila Nova do Príncipe e Santana de Caetité, onde, nos princípios do século XIX foi erguida uma capela, que ficou como filial da freguesia de Nossa Senhora do Rosário do Gentio. O município foi criado pela Lei Provincial nº. 958, de 7 de junho de 1880, separando-se da cidade vizinha de Caetité.
Com cerca de 13 mil habitantes, a economia do município é voltada para a agricultura no cultivo de Cereais, leguminosas e oleaginosas. “Na oportunidade, reafirmamos o nosso compromisso, junto com o deputado federal Waldenor Pereira, com o apoio do governador Rui Costa, de continuar trabalhando para o progresso e desenvolvimento econômico e social de Jacaraci, contribuindo para a realização de investimentos, obras e serviços voltados para fortalecimento da agricultura familiar, ampliação de abastecimento de água, da educação e saúde, bem como assistência social”, finalizou o deputado.
REDES SOCIAIS