MÍDIA CENTER

Itanagra: conselheiros são aplaudidos na AL

Publicado em: 23/02/2006 18:56
Editoria: Diário Oficial

Assunção: desafio de defender as crianças
Foto: null
O deputado Valmir Assunção (PT) apresentou moção de aplauso aos oito novos conselheiros tutelares da Criança e do Adolescente em Itanagra pela investidura no cargo, "assumindo o desafio de zelar e defender os interesses das crianças e adolescentes daquele município". São eles José Inácio Leobino dos Santos, Fabrício Rodrigues de Meneses, Jaiza Gomes da Silva, Francisco Rodrigues de Souza, Márcia Conceição dos Santos, Márcia Barreto Soares, Luíza Gomes de Brito e Joelma Rosa da Silva.

"A investidura dos homenageados nos mencionados cargos representa um ato de coragem e determinação, principalmente porque acontece num momento em que constatamos um distanciamento muito grande entre as normas definidoras e garantidoras dos direitos fundamentais da criança e do adolescente e o seu cumprimento", disse Assunção. Dito isto, ele explica que os conselheiros não estão assumindo um cargo mas uma missão, "no sentido de buscar, junto à comunidade local, às demais entidades defensoras dos direitos humanos  e às autoridades locais, garantir o cumprimento do  Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)".

Na moção, o parlamentar revela à Casa e a toda a Bahia que a posse nos cargos não se deu sem que antes houvesse muita "luta dos conselheiros" para assegurá-la. Neste aspecto, o parlamentar destacou o papel fundamental desempenhado pela Dra. Sumaya Queiroz Gomes de Oliveira, titular da segunda Promotoria de Justiça de Mata de São João.


Compartilhar: