“Congratulo-me com o projeto ‘Assembleia de Carinho’ instituído pela carismática 1ª dama do Poder Legislativo Baiano, Eleusa Coronel, que ao lado do seu esposo, o presidente da Casa, deputado Angelo Coronel, têm o mérito de ter colocado a família no centro do debate da Assembleia Legislativa da Bahia”. Assim o deputado Sargento Isidório (PDT) iniciou sua moção de congratulações apresentada na Assembleia Legislativa.
O parlamentar frisou na sua moção que seu “mandato popular foi confiado a mim para reafirmar os edificantes valores da família. Sempre fiz questão de propagar as escrituras sagradas, levando onde eu vou a Bíblia. Aliás, minha esposa, eu e meus mais de 1.200 filhos que estão agora na fundação, somos prova viva da força transformadora do Nosso Senhor Jesus Cristo e é impossível não enxergar nosso Salvador neste belíssimo projeto denominado Assembleia de Carinho, capitaneado e idealizado por essa mulher maravilhosa que é a 1ª dama do Legislativo Baiano, Eleusa Coronel”.
“Angelo Coronel e a sua esposa estão de parabéns. Trouxeram a família para o centro do debate deste Parlamento e só isso já merece todos os aplausos do mundo, disse Isidório.” O parlamentar destaca em seu documento que o Projeto ‘Assembleia de Carinho – Atitude que Transforma’ reúne todas as esposas, noivas e namoradas dos deputados, “bem como as mui dignas oito parlamentares da Casa. Tornando-se assim um grupo de ação permanente voltada para o social e capaz de humanizar nosso Parlamento de modo nunca antes visto”.
O deputado Pastor Sargento Isidório, que é gestor e dirigente da Fundação Doutor Jesus, disse que “a instituição também virou fã de Eleusa Coronel e da Assembleia de Carinho, pois no último dia 4 fomos visitados por ela, as esposas dos deputados Samuel Júnior (PSC) e Sandro Régis (DEM), Ariene Couto e Polyana Régis respectivamente; e pela noiva do deputado Luciano Simões (DEM), Milena Argolo. Na oportunidade nossa instituição pode testemunhar que a Assembleia de Carinho transforma para melhor a realidade por onde passa, aproximando de modo definitivo o parlamento dos segmentos mais carentes da comunidade baiana”.
REDES SOCIAIS