MÍDIA CENTER

Pimenta quer água de qualidade em Ibicoara

Publicado em: 17/02/2006 14:11
Editoria: Diário Oficial

Edson Pimenta: implantação de sistema de abastecimento de água, com captação do Rio Preto
Foto: null
O deputado Edson Pimenta (PCdoB) está lutando pela implantação de sistema de abastecimento de água, com captação do Rio Preto, e ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município de Ibicoara. Para atingir esta meta, ele apresentou uma indicação na Assembléia Legislativa, endereçada ao governador Paulo Souto.

"A proposta abarcada nesta proposição tem por objetivo a melhoria da qualidade da água que abastece a cidade, além de ampliar o sistema de esgotamento sanitário do município. O Riacho dos Macacos, atual fonte de captação da água que abastece a cidade, recebe os dejetos sanitários de mais de 500 residências, fornecendo à população uma água potável de péssima qualidade, fato comprovado pelo laboratório local", informa o parlamentar.

De acordo com o autor da indicação, a Embasa não se posicionou nem emitiu qualquer opinião sobre a qualidade da água consumida pela população, além de não ter divulgado se providências vêm sendo adotadas para a mudança da fonta de captação hídrica ou intervenção na atual fonte.

"Outro aspecto a ser considerado é o baixo número de residências interligadas pela rede de esgotamento sanitário", destaca o parlamentar, afirmando que, por causa disso, alastram-se, inclusive, doenças já erradicadas em outros municípios. Edson Pimenta diz ainda que apresentou tal proposição atendendo à reivindicação da comunidade, "que terá a qualidade de vida melhorada caso seu pleito seja atendido".



Compartilhar: