É urgente que mais crianças tenham garantido o acesso à educação infantil e alcancem seus direitos sociais. Quem preconiza é a deputada Eliana Boaventura (PP), autora de indicação ao secretário José Luiz Perez Garrido, da Indústria, Comércio e Mineração do estado, sugerindo a implantação de creches nos principais núcleos industriais do município de Feira de Santana, através do programa de Parcerias Público-Privadas.
"A instituição das creches nos principais pólos industriais feirenses em regime de parceria com o Estado da Bahia visa estimular o exercício de políticas públicas sociais e educacionais em prol do município de Feira de Santana", justificou, lembrando que o processo de educação infantil exige oportunidades educativas que podem ser oferecidas, em um primeiro momento, pelas creches, como também os demais cuidados assistenciais a serem disponibilizados como saúde, alimentação, proteção e guarda da criança.
Eliana destaca ainda que o grande beneficiário da sua iniciativa é o público feminino que atua como mão-de-obra no Complexo Industrial de Subaé (CIS), com seus 120 estabelecimentos de pequeno, médio e grande porte que atualmente ocupam cerca de oito mil trabalhadores. Ela diz que grande parte desse contingente é constituída de mulheres, que deixam suas casas para reforçar o orçamento doméstico, mas que "não podem esquecer da zelosa criação de seus filhos".
REDES SOCIAIS