Visando oportunizar uma forma diferenciada de política pedagógica aos estudantes do município de Dias D’Ávila, o deputado Bira Corôa (PT) solicitou, através de indicação ao Governo do Estado, a instalação de um Colégio da Polícia Militar (CPM) na cidade.
No texto, Bira argumenta que a proposta da instituição, que assiste alunos do ensino médio e fundamental, está voltada para a formação dos jovens incentivando que estes descubram suas potencialidades como elemento de autorrealização, qualificação para o trabalho, além de incorporar valores familiares, sociais e patrióticos que resultam na preparação do exercício consciente da cidadania.
No documento, o petista explica que a exemplo de outras unidades instaladas, o Colégio deverá contar com vagas nos ensinos fundamental e médio, além de manter o Programa de Inovações e Melhorias (PIM) que visa desenvolver e aprimorar habilidades e competências dos diversos componentes da instituição, buscando melhoraria constante do processo Ensino Aprendizagem.
Segundo Bira Corôa, a implantação da unidade do CPM, no município de Dias D’Ávila, integrante da Região Metropolitana de Salvador, ajudará na mudança de vida de jovens que mesmo com todos os recursos disponibilizados para a educação, na cidade, não são o suficiente para suprir a demanda.
REDES SOCIAIS