História da arte para entender as duas principais obras que compõem o cenário da Assembleia Legislativa, uma visita ao memorial e uma conversa sobre os 3 Poderes. Estas são as atividades desenvolvidas pelos integrantes das escolas que participam do programa A Escola e o Legislativo. Para professores e coordenadores, que vêm acompanhar aos estudantes, é a oportunidade para os alunos aprenderem um pouco mais fora da sala de aula. Eles entendem que isso significa a busca mais aprofundada de conhecimento, que não são adquiridos o suficiente em classe.
A visitante da última terça-feira, dia 4, foi a Escola Municipal Amaury Montalvão.O plenarinho - onde acontece todos os encontros - recebeu 50 discentes com faixa etária de 9 a 14 anos, que estão estudando na referida unidade de ensino.
A estudante Emily, a princípio, gostou muito de ir ver a reunião de parlamentares. Ela disse que estava muito curiosa para conhecer as outras coisas que o espaço legislativo oferece.
Além de conhecer a estrutura e o funcionamento da Casa, a comitiva escolar assistiu a uma sessão no plenário sobre as questões ligadas ao Centro de Convenções da Bahia.
REDES SOCIAIS