O Colégio Estadual Rotary, que fica localizado no bairro de Itapuã, esteve na tarde de ontem, na Assembleia Legislativa. A visita faz parte do programa A Escola e o Legislativo, que recebe estudantes da rede pública e privada.
Os alunos conheceram a estrutura da Casa e assistiram palestras sobre os 3 poderes. Eles tiveram uma aula de história da arte, aprendendo sobre as obras que compõem o cenário do Plenário - feitas pelos artistas plásticos Carlos Bastos e Carybé.
Para Fátima, professora de geografia do colégio, esse projeto tem muita importância aos jovens que estão saindo da escola e caminhando para o mundo fora da sala de aula, seguindo para o mercado de trabalho.
“Às vezes, eles não têm acesso a um certo conhecimento e a Casa tem proporcionado esse conhecimento para esses meninos”, afirmou a educadora.
REDES SOCIAIS