MÍDIA CENTER

Pablo Barrozo propõe incentivo a atletas

Publicado em: 15/12/2016 00:00
Editoria: Diário Oficial

Deputado apresentou projeto sobre premiação para vencedores de corrida de rua
Foto: Arquivo/Agência-Alba
O deputado Pablo Barrozo  (DEM) apresentou projeto que dispõe sobre premiação em dinheiro aos atletas vencedores de corrida de rua, maratonas, meias maratonas e congêneres, “quando a inscrição estiver condicionada ao pagamento de valores”. O projeto prevê que o valor arrecadado pelos eventos sejam divididos com os vencedores:

20% seriam destinados aos corredores e 80% fi cariam pra organização das corridas. Desse jeito, a premiação seria feita em pecúnia, com a inscrição para o evento condicionada ao pagamento de valores. 

Sendo aprovado, a proposição vai incentivar os atletas vencedores que comumente se utilizam das provas para arrecadar um capital mínimo que lhes garanta recursos para as próximas competições. 

“Além de ajudar e incentivar os atletas que se destacam, os eventos se tornarão atraentes para competidores de outros estados, o que aumentará a qualidade técnica das corridas e ampliará a participação geral”, justifi cou o
deputado.


Compartilhar: