Com o objetivo de lutar a favor dos jovens baianos, o Conselho Estadual de Juventude da Bahia (Cejuve) realizou, na tarde ontem, no Auditório Jornalista Jorge Calmon da Assembleia Legislativa, a votação que definiu os 40 membros do conselho, sendo 20 titulares e 20 suplentes.
A Cejuve “tem como objetivo o controle social, além de garantir à juventude o pleno exercício dos seus direitos”, disse Agnaldo de Almeida, presidente do colegiado. O conselho é composto por membros que representam entidades, movimentos sociais, redes de jovens e de organizações não-governamentais voltadas para atender os mais diversos segmentos juvenis.
O deputado Bira Corôa (PT), presidente da Comissão Especial da Promoção da Igualdade, que integrou a mesa dos trabalhos, afirmou que a eleição é um passo importante, onde a juventude terá a oportunidade de conduzir um fórum com tamanha responsabilidade social e política. De acordo com o presidente, o Conselho Estadual de Juventude é um instrumento da juventude baiana “que pode fazer muito mais pela transformação da realidade dos jovens baianos”.
REDES SOCIAIS