MÍDIA CENTER

Pedido posto policial da PM em Ouricuri

Publicado em: 29/12/2005 17:10
Editoria: Diário Oficial

Luciano: crescimento da criminalidade
Foto: null
A implantação de um posto policial fixo da PM no distrito de Ouricuri, em Casa Nova, foi solicitada ao governador Paulo Souto pelo deputado Luciano Simões (PMDB), que pede também a presença de equipes de ronda da Companhia da Caatinga da Polícia Militar naquela localidade. Ele protocolou indicação neste sentido na Assembléia Legislativa, alarmado com o crescimento da criminalidade na área.

Na justificativa que anexou à solicitação, o parlamentar peemedebista assegura que a "omissão policial vem contribuindo para o desestímulo da prática comercial em Ouricuri, pois cerca de 30% das casas comerciais da localidade já foram abandonadas, dificultando a sobrevivência das famílias da região". O apelo do deputado tem caráter "urgente", especialmente por se tratar de área de fronteira e isto, a seu ver, tem ajudado a incrementar as ações dos bandidos.

Ouricuri, explica Luciano, tem uma das maiores feiras da  longa divisa da Bahia com  o Piauí, o que favorece a fuga dos ladrões para o outro estado. Ele acrescenta que a ação das rondas da Companhia da Caatinga deve se concentrar nos dias de segunda-feira, o mais forte do comércio local pela realização da feira livre, concentrada em torno de um mercado que atende à sobrevivência de milhares de comerciantes, produtores rurais e habitantes daquele ponto da divisa interestadual.

Luciano Simões acrescenta que nos dois últimos anos os assaltos têm aumentado vertiginosamente e só uma "ação pronta e efetiva" do poder público estadual pode minorar as coisas, pois a feira está localizada num ponto comercial estratégico - o entroncamento que interliga povoados e distritos de Casa Nova e de outros municípios piauienses.



Compartilhar: