Em um encerramento solene das atividades do programa “A Escola e o Legislativo”, a Escola do Legislativo recebeu mais de 100 estudantes de quatro escolas de Salvador do ensino médio e fundamental I e II, para uma programação especial pensadas por Cíntia Costa e Laura Apolônio.
Comumente, os estudantes que visitam a Assembleia Legislativa conhecem o plenário, aprendem um pouco sobre as obras artísticas que compõem a fachada e outros pontos da Casa, aprendem sobre o funcionamento da Assembleia e a importância do Poder Legislativo no estado.
Nesta programação especial,os alunos assistiram, no Auditório Jornalista Jorge Calmon, na Casa Legislativa, as explanações sobre o funcionamento, a estrutura e os painéis artísticos com uma maior interação entre os palestrantes, tornando a visita muito mais dinâmica e descontraída.
Os estudantes das escolas Cantinho do Saber, as municipais Padre Confa e Pedro Veloso Gordilho e o colégio Estadual Rotary, assistiram com atenção às palestras sobre a “Origem e as Funções do Legislativo” ministrada por Sidinei de Carvalho; as explanações artísticas de Islândia Góis sobre “O mural de Carybé e o Painel de Carlos Bastos” e “A estrutura organizacional da AL” com Yara Cardoso.
Raquel Magalhães, aluna do 3º ano do ensino médio do Colégio Rotary, visitou pela primeira vez a Casa das Leis. Entusiasmada, a aluna revelou que pretende aprender muito mais sobre o Poder Legislativo, que ela considera um dos mais importantes da administração pública.
Para o diretor da Escola do Legislativo, Fernando Porciúncula, essa mudança na programação além manter o fluxo de conhecimento do funcionamento da Casa, “é possível promover a interação e uma troca de experiência, pois muitos estudantes já visitaram a Casa”.
O PROGRAMA
O programa, que já está há 18 anos promovendo a aproximação dos estudantes com o Legislativo Estadual, recebeu ao longo desses anos cerca mil instituições e mais de 43 mil visitantes.
Em 2016, o programa do Poder Legislativo recepcionou 116 instituições de ensino e 3.911 estudantes. Até o primeiro dia de dezembro de 2016 o programa deve recepcionar mais quatro escolas.
REDES SOCIAIS