Moção de aplausos ao governador Rui Costa e ao secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas pelos melhoramentos implementados no Hospital de Base de Vitória da Conquista foi apresentada na Assembleia Legislativa pelo deputado Alan Castro (PSL). Inauguradas no último dia 31 de outubro, “as obras e o equipamento adquirido marcam uma profunda mudança e o início de uma nova era, no atendimento à saúde do povo daquela cidade do interior baiano”, considerou.
Representando um investimento total de R$ 40 milhões, os melhoramentos implantados incluem instalações da primeira sala de raios X do Centro de Diagnósticos por imagem e um Arco Cirúrgico, equipamento que possibilita procedimentos cardiovasculares, ortopédicos e neuro cirúrgicos minimamente invasivos.
“As obras vêm juntar-se à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), recentemente inaugurada, como forma de desafogar os serviços do hospital, aliviando a superlotação. As UPAs são concebidas para funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, para resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão arterial e febre altas, fraturas, cortes, infarto e derrame, diminuindo as filas nos prontos-socorros”, explica Alan Castro.
O deputado ainda ressalta que diante desta “preocupação e do trabalho incessante, visando a melhoria da qualidade de vida do povo baiano, trazemos o nosso aplauso ao governador e ao secretário, que continuam demonstrando que com trabalho sério, espírito de equipe e profunda seriedade de compromisso se consegue atingir o que parecia impossível. Temos certeza de que mais conquistas importantes virão, em breve, fazendo a Bahia cada vez melhor”, finaliza Castro.
REDES SOCIAIS