A construção de uma creche no Centro Administrativo da Bahia para atender os pais que trabalham nas secretarias, Assembleia e órgãos públicos do Estado foi indicada ao governador Rui Costa pelo correligionário Rosemberg Pinto (PT). De acordo com o petista “pais e mães que exercem atividades profissionais sabem do desafio que é conciliar o trabalho com o a criação dos filhos e afazeres familiares”. No Brasil, cita o deputado, “73% das mães com filhos até três anos exercem alguma atividade remunerada, segundo a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). A saída para melhorar a renda é a qualificação profissional. Embasando sua indicação, Pinto cita palavras da ex-ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres: “Para que os pais e mães de filhos pequenos possam se qualificar e trabalhar, o acesso à creche é indispensável”.
O parlamentar afirma que “o Centro Administrativo concentra a grande maioria das secretarias de Estado, bem como empresas públicas, tribunais e a Assembleia Legislativa da Bahia e inúmeros são os pais que deixam seus filhos para poderem trabalhar. A realidade da família brasileira e baiana é esta: a mãe, muitas vezes, precisa deixar seus filhos com parentes e vizinhos para poderem manter o sustento da casa. Tenho convicção que uma creche construída no âmbito do CAB para atender os filhos dos servidores que trabalham no mesmo, certamente contribuirá imensamente para a melhoria do desenvolvimento dos pequenos, como também possibilitará que seus pais os acompanhem mais de perto.”
Por fim, o petista salienta que “outrora já funcionou no CAB uma creche com este propósito, tendo sido a mesma construída no Governo João Durval e mantido durante o Governo de Dr. Waldir Pires”.
REDES SOCIAIS