MÍDIA CENTER

Espetáculos de dança e teatro movimentam Semana do Servidor

Publicado em: 20/10/2016 00:00
Editoria: Diário Oficial

A peça "A peleja de joão para ser um cidadão" foi encenada pelo Grupo de Teatro da PM. Jovens do bairro da Mata Escura, da Companhia Engenho da Dança, apresentaram diversas performances ontem
Foto: EscoladoLegislativo/Agência-Alba
No terceiro dia de homenagens aos servidores da Casa foi realizado o sorteio de eletrodomésticos, cosméticos e os funcionários puderam assistir aos espetáculos da Companhia Engenho de Dança e a apresentação do Grupo de Teatro da Polícia Militar “A peleja de João para ser um cidadão”. O diretor da Escola do Legislativo, Fernando Diniz Porciúncula, diz que todas as atividades são pensadas para o servidor. “As atividades aproximam os nossos funcionários. É um respiro no meio da jornada de trabalho”.

Para as funcionárias da Comissão Permanente de Licitação, Fernanda da Silva e Cecília Luiza, a semana de homenagens é importante porque levanta a autoestima dos funcionários, reconhece e valoriza os servidores. “Sempre prestigiamos”, disseram. Para elas, o ponto alto da semana, até agora, foi a apresentação da peça R$ 1,99. Elas destacam também o entusiasmo de participar dos sorteios. “Fui a primeira sorteada da semana, ganhei um liquidificador”, disse Cecília. 

DANÇA

Para Johny Olliver, diretor da Companhia Engenho de Dança, é uma grande responsabilidade apresentar o seu trabalho como dançarino. O jovem acredita que tem o compromisso de levar uma boa imagem do bairro em que mora, a Mata Escura. “As pessoas só conhecem o bairro por causa da penitenciária, mas há muito mais que isso. Lá tem muita cultura também”, declarou. A expectativa para a apresentação da Companhia foi grande, porque Johny Olliver, o diretor do grupo, também é estagiário da Casa. “Mostrei para Luciene, da Escola do Legislativo, o nosso trabalho. Ela gostou e fomos convidados. Os colegas do setor sempre me deram muito apoio”. 

O soldado Robson Bispo acredita que a motivação aos servidores deve ser contínua. Ele gostaria de ser mais estimulado ao conhecimento e que pudesse praticar os novos aprendizados. O policial militar integra o Grupo de Teatro da PM. Já conhecidos pelos funcionários da Casa, desta vez o grupo trouxe um cordel que conta a história e os sacrifícios de um homem que sai da zona rural para a cidade grande. Com a direção, o roteiro e a música de policiais militares, o cabo Pedro Teles acredita que o convite para se apresentar na AL cresce o nome da PM e do grupo. “É um reconhecimento do nosso trabalho”.


Compartilhar: