Para homenagear a cidade de Camaçari que completa 258 anos de emancipação política no dia 28, o deputado Adolfo Viana (PSDB) apresentou na Mesa Diretora da Casa Legislativa moção de congratulações, parabenizando a cidade por esta data histórica.
Emancipada por meio do decreto do Marquês de Pombal em 28 de setembro de 1758, Camaçari tem atualmente mais de 290 mil habitantes. Além disso, o município conta com o maior PIB industrial do nordeste e é um dos mais industrializados da Bahia, respondendo a 35% das exportações, segundo dados municipal e também, é sede de grandes indústrias e do Pólo Petroquímico.
O parlamentar destaca que Camaçari possui três áreas de proteção ambiental: dos rios Joanes e Capivara, Lagoas de Guarajuba, as dunas, os manguezais, as restingas, a mata ciliar e a Mata Atlântica.
REDES SOCIAIS