MÍDIA CENTER

Antonio Henrique Júnior pede obra para distrito de Mamonal

Publicado em: 09/07/2016 00:00
Editoria: Diário Oficial

Deputado solicitou a pavimentação de trecho de 8 km na BA-172
Foto: Arquivo/Agência-Alba
O deputado Antonio Henrique Júnior (PP) indicou ao governador Rui Costa que proceda, através do seu secretariado, a pavimentação do trecho de 8 Km que liga a BA-172 ao distrito de Mamonal, no município de Brejolândia.

Segundo o parlamentar, o município de Brejolândia, que está localizado no território da bacia do rio Corrente, tem sua economia baseada na atividade pecuária. Além disso, frisou ele, possui extensas áreas de pastagens e grande rebanho bovino, tendo a agricultura familiar destacando a produção feijão, milho, frutas e hortaliças quase todos com destino a consumo interno e em culturas de subsistência. 

Na justificativa do seu pedido, o parlamentar salienta que a localidade de Mamonal é o maior distrito de município de Brejolândia, possuindo escolas estadual e municipal, quadra poliesportiva, Unidade de PSF, sendo o distrito um grande centro da pecuária de corte e leite. A pavimentação dos 8 km que liga o distrito a BA-172, que é uma das principais vias do Oeste da Bahia, é de vital importância para o crescimento da economia do distrito, tornando mais fácil o deslocamento da população e o escoamento da produção, trazendo consequentemente mais progresso a região. 

 Antonio Henrique Júnior, ao final do seu documento, se diz convicto de que a sua presente indicação vai de forma significativa melhorar a qualidade de vida dos habitantes do distrito, bem como facilitar o escoamento da produção agropecuária. Exatamente por isso, ele acredita que o governador Rui Costa, tomará todas as medidas possíveis para que a pavimentação do trecho de 8 Km que liga o distrito de Mamonal a BA-172 ocorra o mais breve possível.


Compartilhar: