O deputado Jânio Natal (PTN) quer conceder, post-mortem, a Comenda Dois de Julho ao médico Aldo Correia do Valle. Em projeto de resolução apresentado na Assembleia Legislativa, o parlamentar observou que Dr. Correia do Valle foi um dos mais conceituados otorrinolaringologistas do estado e, em sua clínica e no Hospital das Clínicas, prestou relevantes serviços à população baiana.
“Profissional exemplar e dedicado, ele foi membro atuante de diversas sociedades e academias ligadas à sua especialidade, em âmbito nacional e internacional”, informou Jânio Natal, na justificativa do documento. “Foi, também, chefe da unidade de laringologia e cirurgia de cabeça e pescoço e preceptor da residência médica de otorrinolaringologia do Hospital das Clínicas”, acrescentou o parlamentar.
Para o deputado, justifica-se inteiramente a homenagem póstuma a este ilustre médico baiano, que se destacou não apenas por sua competência, “mas também pela conduta íntegra e pela atenção aos pacientes e à comunidade, que o fizeram credor da admiração e da estima de todos que o conheceram”.
REDES SOCIAIS