Com o objetivo de promover uma utilização adequada aos bens apreendidos oriundos do tráfico de drogas, o deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou na Assembleia Legislativa projeto de lei para determinar que todo dinheiro apreendido proveniente do tráfico de drogas pelas autoridades competentes deve ser destinado à recuperação de dependentes químicos. “A função precípua desse projeto de lei é angariar fundos para a recuperação de usuários de drogas, uma vez que essa recuperação é dispendiosa para o estado”, afirmou o pedetista.
Segundo o projeto de lei, os bens apreendidos em decorrência dos crimes tipificados na lei de tóxico deverão ser revertidos em programas de tratamento e recuperação de dependentes químicos, bem como à criação de clínicas especializadas. “Várias técnicas são usadas para ajudar na recuperação do paciente que usa drogas”, destacou o parlamentar.
O projeto cita a terapia comportamental, constelação familiar, terapia sistêmica, testes de personalidades, educação física, atendimento clínico e até neuropsicologia como técnicas que podem ser utilizadas. “São essas e outras áreas que hoje ajudam os usuários de droga a melhorar, a enxergar uma nova perspectiva para sua vida”, disse o deputado.
REDES SOCIAIS