O município de Entre Rios comemorou seu 144º aniversário de emancipação no último domingo, dia 3. A data cívica também recebeu homenagem da deputada Fátima Nunes (PT), que dedicou moção de congratulações e aplausos na Assembleia Legislativa da Bahia aos entrerrienses.
“O município de Entre Rios tem um grande potencial turístico e econômico, vindo através da confecção de bolsas e chapéus feitos pelas artesãs das praias de Subaúma, Porto de Sauípe e Massarandupió”, a petista destaca o comércio como atividade econômica que gera emprego e renda para a população local, chegando a exportar parte de seus produtos. Outro potencial econômico citado é a pecuária, a produção de carvão vegetal e a indústria. A população ainda conta com a existência da bacia petrolífera e florestas industriais de eucaliptos como parte lucrativa da cidade.
De acordo com a deputada, a origem de Entre Rios é formada pelos índios massarandupiós e tupinambás até a chegada dos portugueses em 1572 que constituíram o povoado de Massarandupió onde também foi construída uma Capela, por ordem dos jesuítas. O desenvolvimento local se estabeleceu como Freguesia de Nossa Senhora dos Prazeres do Inhambupe que, após 24 anos, foi elevada à categoria de Vila e em seguida se deu a instalação do município com o nome de Entre Rios, por estar localizado entre os rios Subaúma e Inhambupe.
“Diante de todos estes aspectos que torna o município de Entre Rios um local agradável para se viver, aproveito o momento para aplaudir calorosamente os entrerrienses e desejar progresso e desenvolvimento social, econômico, cultural e político”, felicita Fátima Nunes.
REDES SOCIAIS