MÍDIA CENTER

Sidelvan pede Linha 2 do Metrô até Estrada do Coco

Publicado em: 11/03/2016 00:00
Editoria: Diário Oficial

Nóbrega fez a sugestão ao governador Rui Costa
Foto: Arquivo/Agência-Alba
O projeto de obras da Linha 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas pode ganhar mais uma estação se a sugestão apresentada, na Assembleia Legislativa, pelo deputado Sidelvan Nóbrega (PRB), for acatada pelo governo do Estado. O parlamentar protocolou uma indicação recomendando ao governador Rui Costa (PT) a ampliação do trajeto do modal até a Estrada do Coco, Km 3,5, aumentando de 13 para 14 o número de estações.

Segundo o deputado, o atual projeto não contempla a contento a população de Lauro de Freitas. “Apesar de chegar até as proximidades do bairro de Itinga, a estação não chega ao miolo da cidade, deixando de beneficiar grande parte da população”, ressaltou.
Projetado como um serviço estruturante, o metrô requer integração ao sistema coletivo do município para conseguir atender a demanda de todas as regiões da cidade.

Para a imprensa, o presidente da Companhia de Transporte da Bahia (CTB), Eduardo Copello, já explicou que existe um convênio entre Salvador e Lauro de Freitas, que prevê a integração a partir de ajustes nas linhas de ônibus, no entanto, caso isso não aconteça, a prestação do serviço poderia ser realizada “diretamente” pelo metrô.

Até o momento, das 13 estações: Acesso Norte, Rodoviária, Pituaçu, Mussurunga, Aeroporto, Detran, Pernambués, Imbuí, CAB, Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Lauro de Freitas, apenas, as cinco primeiras contarão com terminais de  integração de passageiros entre ônibus e metrô.


Compartilhar: