MÍDIA CENTER

Gika solicita pavimentação de ruas na cidade de Serrinha

Publicado em: 04/03/2016 00:00
Editoria: Diário Oficial

Petista pediu que a Secretaria de Infraestrutura realize serviços também de instalação de rede de esgosto
Foto: Arquivo/Agência-Alba
Com base no artigo 139 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, o deputado Gika Lopes (PT) encaminha à Secretária de Infraestrutura da Bahia documento requerendo a instalação de rede de esgoto e pavimentação em dez ruas no bairro Cidade Nova, no município de Serrinha. 

De acordo com a matéria, a falta de pavimentação nas ruas Macaúbas, Alagoinhas, Gandu, Ipirá, Ribeira do Pombal, Paulo Afonso, Brumado, Pataíba, Itapemirim e Paramirim tem privado os moradores do bairro Cidade Nova ao acesso regular aos serviços essenciais por conta da falta de mobilidade. Além disso, os moradores da localidade são prejudicados por problemas respiratórios ocasionados pela poeira nos dias de sol e a lama dentro das residências em dias chuvosos.

Gika Lopes também pontua que “a carência de rede de esgoto é um problema ainda maior”. Segundo o parlamentar, “o acesso à água potável e ao saneamento básico foram reconhecidos como direito do ser humano pela Organização das Nações Unidas (ONU). A resolução declara que “o direito a uma água potável, limpa e de qualidade e a instalações sanitárias é um direito humano, indispensável para gozar plenamente do direito à vida”. 

Na matéria, o deputado sublinha ainda que doenças como diarreia e outras infecções são causadas pela falta de coleta e de tratamento de esgoto. “Além de outras doenças que prejudicam o desenvolvimento e condenam a vida de crianças que moram no local em longo prazo”, destaca o petista na indicação.


Compartilhar: