MÍDIA CENTER

David defende campanha de combate às drogas nas escolas

Publicado em: 29/01/2016 00:00
Editoria: Diário Oficial

Parlamentar, que também é médico, apresentou projeto na Assembleia Legislativa
Foto: Arquivo/Agência-Alba
A Campanha Estadual de Combate às Drogas nas Escolas Públicas e Privadas da Bahia foi proposta pelo deputado David Rios, através de projeto de lei apresentado na  Assembleia Legislativa. A iniciativa tem como objetivo, principalmente, conscientizar os alunos acerca dos prejuízos e custos sociais representados pelo uso de drogas lícitas e ilícitas.  

“Queremos também acolher e encaminhar os dependentes químicos para tratamento e recuperação, priorizando sua reinserção psicossocial e ocupacional;  orientar os alunos sobre as infrações penais relacionadas ao uso das drogas e também estimular a realização de campanhas de prevenção para que a juventude não ingresse no mundo das drogas”, afirmou David Rios.

O parlamentar, que também é médico, ressaltou a desestruturação familiar causada pelo uso da droga e salientou que sua proposta objetiva também unir a sociedade em uma ação contínua em defesa da vida e da família baiana, e contra as drogas, que tanto mal fazem à sociedade. A  campanha deverá ser realizada na semana iniciada em 26 de junho, Dia Internacional de Combate às Drogas.


Compartilhar: