A desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, eleita presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) no último mês de novembro, para comandar o órgão pelos próximos dois anos, visitou ontem a Assembleia Legislativa, onde foi recebida pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, em seu gabinete. Na visita, que teve um caráter de cortesia, a desembargadora entregou em mãos um convite ao presidente do Legislativo para que ele participe da posse da nova mesa diretora do TJ, marcada para o dia 1º de fevereiro.
Maria do Socorro afirmou que a sua gestão pretende seguir à risca as metas exigidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com a finalidade de melhorar a Justiça baiana. Além disso, a nova presidente disse que pretende digitalizar e virtualizar todo o sistema. “Se conseguirmos realizar estes três pontos, tenho certeza que será um grande avanço para o Judiciário baiano”, afirmou a desembargadora.
Marcelo Nilo elogiou a escolha, desejou sorte a desembargadora, destacou o fato de mais uma mulher estar a frente do Judiciário e confirmou a participação no evento de posse. “Estaremos lá representando o Poder Legislativo”, completou o presidente.
REDES SOCIAIS