O falecimento do ex-deputado federal, Afrísio Vieira Lima, ocorrido no dia 10 de janeiro, consternou o deputado Tom Araújo (DEM) que dedicou moção de pesar aos familiares do ex político na Assembleia Legislativa. “É com profundo pesar que me dirijo aos familiares e ao povo baiano, aos quais me associo nesse momento, a fim de expressar meus sentimentos pela perda do ex-deputado federal, ex-deputado estadual, e ex-vereador que sempre lutou pela democracia em nosso Estado”, diz o democrata.
Natural da cidade de Remanso, nascido em 19 de março de 1929, Afrísio Vieira Lima, atuou como chefe de cartório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi diretor do Fórum Ruy Barbosa e procurador do município de Salvador, além de outras atribuições administrativas em cargos importantes na Codeba; na Junta Comercial do estado da Bahia (Juceb) e no Centro Industrial de Aratu-CIA (Sudic); na Secretaria de Educação e Cultura do Estado da Bahia e no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Mas seu destaque maior foi na carreira política, desde que foi eleito vereador no município de Itaquara e depois como deputado estadual, quando chegou a presidir a Casa Legislativa no início da década de 70. Mas suas últimas ações como homem público foi como deputado federal.
Segundo o deputado, Afrísio Vieira Lima ficou internado em um hospital por cerca de 90 dias, mas faleceu no domingo, dia 10 de janeiro e o velório foi realizado na Igreja do Cemitério Campo Santo. “Nesse momento de pesar, expressamos nossos sentimentos aos familiares e aos baianos”, lamenta.
REDES SOCIAIS