MÍDIA CENTER

Deputado elogia em moção bom desempenho da Ufob

Publicado em: 23/12/2015 00:00
Editoria: Diário Oficial

Parlamentar apresentou indicação na AL
Foto: Arquivo/Agência-Alba
A Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) recebeu aplausos do deputado Antônio Henrique Júnior (PP) através de moção na Assembleia Legislativa da Bahia. A celebração foi para parabenizar a instituição de ensino pela boa colocação obtida no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENAD).

A Ufob tem sede localizada na cidade de Barreiras e possui unidades acadêmicas nas cidades da Barra, Luís Eduardo Magalhães, Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória. A instituição alcançou a pontuação número 4 por conceito, fincando entre as 65 melhores instituições de ensino superior do Brasil e ocupando a segunda posição no Estado, atrás apenas da tradicional Universidade Federal da Bahia (Ufba). 

Segundo o parlamentar, a Ufob foi criada em 05 de julho de 2013 por meio da Lei Nº 12.825 com a missão de promover a formação, a produção e difusão do conhecimento através dos cursos de graduação, pós-graduação, além de ações que efetivem a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. “Apesar de pouco tempo de implantada, a Ufob já cumpre com excelência a sua missão” considerando que nos últimos três anos, foram avaliadas 2.402 instituições de ensino em todo país, entre elas apenas 12 instituições públicas alcançaram a nota máxima, referente a 5 pontos, “o que mostra a importância do conceito obtido pela universidade”, acrescenta o deputado. Na avaliação foram considerados os cursos de ciências biológicas, engenharia civil, sanitária, geografia e química.


Compartilhar: