MÍDIA CENTER

Ivana aplaude Guanambi por 1º lugar no ranking da Firjan

Publicado em: 11/12/2015 00:00
Editoria: Diário Oficial

Deputada atribui colocação a investimentos públicos e ao trabalhador
Foto: Arquivo/Agência-Alba
Em comemoração à primeira colocação de Guanambi no ranking dos municípios mais desenvolvidos da Bahia, a deputada Ivana Bastos (PSD) protocolou, na Assembleia Legislativa, uma Moção de Aplausos pela conquista. O dado é constatado no último levantamento feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
A pesquisa, com base no Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego e renda; Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito exclusivamente com base em estatísticas públicas oficiais disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, da Educação e da Saúde
No texto, a parlamentar destaca como importantes vetores para o desenvolvimento do município a chegada dos parques eólicos, a construção da adutora do algodão, as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), além de programas de energia e abastecimento de água, dentre outros, que somam investimentos de governo na faixa de 1 bilhão de reais.

COLETIVO

A deputada ainda pontuou em sua homenagem a importância da construção coletiva para o crescimento do município. “Vale relembrar que uma cidade é acima de tudo a soma do esforço de sua gente, que com seu labor diário constrói o verdadeiro desenvolvimento do município. São o trabalhador, a mulher do campo, o empresário, o comerciante, a dona de casa, os estudantes, todas as faces que retratam a identidade de um pedaço brioso de chão deste nosso estado. Uma Guanambi com braços de homens e mulheres decididos a tecer dias cada vez melhores”, ressaltou.


Compartilhar: