MÍDIA CENTER

Luciano Simões deseja levar água à região de Entre Rios

Publicado em: 05/12/2015 00:00
Editoria: Diário Oficial

Peemedebista informou que moradores não dispõem de um sistema de abastecimento
Foto: Arquivo/Agência-Alba
O deputado Luciano Simões Filho (PMDB) indicou ao governo do estado, através da Mesa Diretora da AL, a instalação de poço artesiano na localidade de Serraria, no município de Entre Rios. De acordo com o deputado, a localidade “não dispõe de reservatórios, tampouco de sistema de abastecimento para atendimento das necessidades dos seus moradores”. E, dentro desta perspectiva o deputado entende que a instalação do poço trará mais dignidade humana e amenizará o sofrimento das famílias que residem na localidade. 

A matéria apresentada pelo deputado, baseá-se na premissa de que o acesso à água é fator primordial ao bem estar da população e, por ser um elemento de primeira necessidade, influí em processos fundamentais à vida, principalmente na saúde, pois sem o acesso à água para manutenção e práticas saudáveis, as populações ficam à mercê das intercorrências por esta falta.

Com uma população média de 43.000 mil habitantes, Entre Rios foi fundada oficialmente em 3 de abril de 1872 e abriga os distritos de Sítio do Meio, Ibatuí, Lagoa Redonda e as praias de Subaúma, Massarandupió e Porto Sauípe.


Compartilhar: