MÍDIA CENTER

AL realizará seminário sobre redes sociais

Publicado em: 04/11/2015 00:00
Editoria: Diário Oficial

Juliana Araújo Leal dirige a Escola do Legislativo
Foto: Arquivo/Agência-Alba
Estão abertas as inscrições para o II Seminário de Redes Sociais (Seres), realização da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa, que acontecerá na tarde do dia 16 de novembro no Auditório Jornalista Jorge Calmon. “Devido ao grande sucesso da primeira edição do evento, ele se tornou parte do calendário anual da AL”, afirmou a diretora da Escola do Legislativo, Juliana Araújo Leal. Além do Seres, a Escola do Legislativo também promove, entre 17 a 19 de novembro, a I Semana de Capacitação AL com cursos de direito digital e comunicação e marketing político.

A cada dia aumenta a importância de redes sociais como Whats App, Twitter, Facebook, My Space, Flickr e outros para a comunicação institucional e marketing político e o curso de capacitação tem o objetivo de atualizar assessores e também parlamentares sobre o tema. “Com a proximidade das eleições decidimos fazer essa captação para que os parlamentares tenham conhecimento do alcance das redes e também dos limites que devem ser respeitados”, disse Juliana Araújo.

O II Seminário de Redes Sociais será aberto, às 14h, por Murilo Pinto, analista de comunicação do STJ, que falará sobre o seguinte tema: “Comunicação pública em mídias sociais: há espaço para o humor?”. Em seguida, às 15h, o consultor de capacitação Marcel Ayres tratará da “Gestão e Monitoramento de Redes Sociais”. Por fim, às 16h, Ana Paulo Moraes, advogada especialista em Direito Digital, vai palestrar sobre “Marketing Digital nas Eleições”. 

Já a I Semana de Capacitação acontece de 17 a 19 de novembro e terá cursos de Direito Digital, das 9 às 13h, ministrado também por Ana Moraes, e Comunicação e Marketing Político, das 14 às 18h, sob a responsabilidade de Leandro Grôppo. Os cursos têm com carga horária de 12h. As inscrições estão sendo feitas pelo e-mail redessociais@alba.ba.gov.br. Segundo Juliana Araújo 150 pessoas já se inscreveram.





Compartilhar: