Para homenagear os servidores públicos, o deputado Bobô (PC do B) apresentou, na Assembleia Legislativa, moção de aplauso pela comemoração do Dia do Servidor Público, celebrado nesta quarta-feira, dia de 28. A data foi instituída pelo então presidente da República, Getúlio Vargas, em 1937, com a criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil.
Para o comunista, configurou-se em uma justa homenagem para reconhecer a grande importância da atividade desses trabalhadores. “Parabenizamos a categoria, a Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) e seus sindicatos filiados, e a Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB). Diante das comemorações, reafirmo o compromisso do meu mandado de deputado estadual, pelo PC do B, de contribuir para melhorar as condições de trabalho e de vida desses profissionais na Bahia”, pontua Bobô.
Segundo o parlamentar, o servidor público tem papel importante no desenvolvimento econômico e social do País, dos estados e dos municípios, além de possuir uma relação essencial entre a população e os podres públicos. “Consideramos que é fundamental valorizar a categoria, com todos os poderes lhes proporcionando melhores salários e condições de trabalho e de vida mais dignas. Temos a clareza de que há muito ainda o que fazer nesse sentido”, enfatiza.
Na moção, Bobô destaca que esses profissionais têm papel decisivo na gestão pública, colocando em primeiro lugar o interesse coletivo, com transparência e ética.
“No Poder Legislativo, manteremos nossa luta visando ter servidores dedicados e preparados para fazerem o melhor, uma vez que a prestação do serviço público de qualidade é das mais importantes atividades de uma Nação. Temos que exaltar quem executa o papel de prestador de serviço à sociedade”, defende.
REDES SOCIAIS