MÍDIA CENTER

Euclides saúda os 50 anos do CFA

Publicado em: 03/10/2015 00:00
Editoria: Diário Oficial

Pedetista parabenizou administradores baianos
Foto: Arquivo/Agência-Alba
Em reconhecimento aos 50 anos de promulgação da Lei 4.769/1965, que cria a categoria profissional de Técnico de Administração e que permitiu a criação, em 20 de junho de 1966, do Conselho Federal de Administração (CFA), o deputado Euclides Fernandes (PDT) inseriu aos atos da Casa Legislativa moção em homenagem aos administradores baianos.

O Conselho Federal de Administração age em parceria com os conselhos regionais de Administração (CRA) e de acordo com a lei são denominados administradores os bacharéis em administração pública ou de empresas, diplomados no Brasil, em cursos regulares de ensino superior, oficializado ou reconhecido, cujo currículo seja fixado pelo Conselho Federal de Educação. E também os diplomados no exterior em cursos regulares de Administração, após a revalidação do diploma no Ministério da Educação, bem como dos diplomados, até a fixação do referido currículo, por cursos de Bacharelado em Administração devidamente reconhecidos.

Euclides afirma que o Conselho Federal de Administração foi instituído com a missão de promover a ciência da administração, a valorização e competência dos profissionais, a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país. “Trata-se de um órgão normativo, consultivo, orientador e disciplinador do exercício da profissão de administrador e tecnólogo, sediado na capital federal, responsável por controlar e fiscalizar as atividades financeiras e administrativas do Sistema CFA/CRAs”, enfatiza Euclides.



Compartilhar: