Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Adolfo Menezes (PSD) esteve presente na liberação oficial dos recursos do governo federal destinados às obras de contenção de encostas para Salvador e Candeias. O termo de compromisso foi assinado, na última quarta-feira, dia 9, pelo governador Rui Costa, pelo ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi e pelos prefeitos de Salvador ACM Neto e de Candeias Sargento Francisco.
Os recursos serão destinados para intervenções em 17 áreas de risco, incluindo localidades de Salvador, como Baixa do Fiscal e San Martin, onde ocorreram mortes devido aos deslizamentos de terra, no período de chuvas. O investimento federal dará suporte ao Programa de Prevenção de Desastre Naturais do Governo do Estado, que só no primeiro semestre de 2015 finalizou 11 obras de contenção de encostas, garantindo condições seguras de moradia para 1.700 famílias. Somados aos R$ 156 milhões já em execução no estado, os investimentos chegam a um total de R$ 236 milhões.
O deputado Adolfo Menezes, vice-presidente da Casa, acredita que essa gama de recursos beneficiará todos aqueles que infelizmente ainda residem em situação de risco. Adolfo conclui afirmando que essa verba disponibilizada pelo governo federal, e captada sabiamente pelo governo do Estado, vai garantir aos que perderam suas casas no período chuvoso mais segurança de dignidade habitacional.
REDES SOCIAIS