MÍDIA CENTER

Marquinho Viana destaca aniversário de Ituaçu

Publicado em: 27/08/2015 00:00
Editoria: Diário Oficial

Deputado afirmou que cidade é rica ?em belezas naturais, com cachoeiras belíssimas?
Foto: Arquivo/Agência-Alba
Votos de congratulações à população do município de Ituaçu pela passagem dos seus 118 anos de emancipação política, foram apresentados à Assembleia Legislativa pelo deputado Marquinho Viana. Ele ressalta que a cidade é rica “em belezas naturais, com cachoeiras belíssimas e formações rochosas admiráveis, a exemplo da Gruta das Mangabeiras, Lapas do Paredão, Poço de Ouro, Riacho da Babilônia, a Serra do Sincorá e o Vale das Moendas. Toda essa riqueza atrai visitantes da região e turistas que buscam desfrutar de suas várias opções de laser”.

Por suas características arquitetônicas de traço colonial, continua Viana, Ituaçu foi cenário para as gravações do filme “A Doce Flauta da Liberdade”. A cidade também é berço de Moraes Moreira, conhecido representante da música popular brasileira. O município tem como tradição a festa de sua padroeira, Nossa Senhora do Alívio e, entre 25 de agosto a 3 de setembro, a do Sagrado Coração de Jesus.

Antes pertencente a Mucugê,“a exemplo de outros municípios localizados na Chapada Diamantina, Ituaçu teve a sua origem vinculada à chegada de exploradores portugueses e brasileiros em busca de riquezas na região durante o século XVII. A formação do povoado de nome Brejo Grande foi o berço da cidade de Ituaçu”.




Compartilhar: