MÍDIA CENTER

Marcelo Nilo destacou história do homenageado

Publicado em: 12/08/2015 00:00
Editoria: Diário Oficial

Presidente elogiou representatividade pública
Foto: Neusa Menezes/agência-Alba
“Poucos baianos nascidos neste século tiveram uma trajetória de vida tão interessante e produtiva quanto Jorge Calmon”. Esse foi o tom dado pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Marcelo Nilo, ao iniciar seus discurso em homenagem ao jornalista. 
“Deputado, secretário de estado, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, professor, acadêmico e sobretudo diretor e redator-chefe de A Tarde, jornal no qual colaborou ativamente por sete décadas. Ouso-me a dizer que poucos homens públicos baianos tiveram a exata compreensão da sua finalidade, do seu papel político, quanto Jorge”, elogiou Marcelo, acrescentando que reverenciar a memória e o legado desse ilustre jornalista, no ano do seu centenário de nascimento, é reconhecer que Jorge foi o homem que melhor representou a elite cultural e política do Brasil. 

Marcelo Nilo acrescentou que o homenageado foi um “diplomata no trato, porém dono de uma vontade férrea, que jamais transigiu com seus princípios. Foi, sem dúvida, um cidadão raro, ímpar, sempre devotado aos maiores interesses da Bahia e dos baianos. 'Doutor Jorge', como era chamado, advogado de formação, mas, assumidamente apaixonado pelo jornalismo, testemunhou uma verdadeira revolução nos meios de comunicação. Toda história da Bahia foi registrada e impressa sob sua diligente batuta”.




Compartilhar: