O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), participou ontem, dia 28, no auditório da Secretaria de Infraestrutura da solenidade que marcou a assinatura de convênios entre o governo do Estado e 10 consórcios intermunicipais formados por 158 municípios da Bahia. O governador Rui Costa, secretários de Estado entre outras autoridades participaram do evento em que foram disponibilizados 174 equipamentos entre caminhões, tratores, roçadeiras, caminhão pipa, além dos 194 funcionários do antigo Derba, que estavam parados após a extinção do órgão e que agora voltam ao trabalho.
Marcelo Nilo afirmou que sempre defendeu a ideia que se deve respeitar a autonomia municipal, independente da posição ideológica e que o segredo para uma boa gestão é a descentralização das ações. “Nesse momento de grandes dificuldades das prefeituras, essa parceria vem colaborar com uma das maiores necessidades dos municípios que é a manutenção de suas estradas”, afirmou o presidente do legislativo.
Participaram também do evento o líder do governo deputado Zé Neto (PT), Ivana Bastos (PMDB), Fátima Nunes (PT), Bira Corôa (PT), Carlos Ubaldino (PSD), Marquinho Viana (PV).
REDES SOCIAIS