MÍDIA CENTER

Pedro Tavares reivindica mais segurança pública em Jacobina

Publicado em: 22/07/2015 00:00
Editoria: Diário Oficial

Peemedebista quer beneficiar Catinga do Moura, Laje do Batata, Junco e Novo Paraíso
Foto: Arquivo/Agência-Alba
O governador deve determinar à Secretaria de Segurança Pública o aumento do efetivo policial das localidades de Catinga do Moura, Laje do Batata, Junco e Novo Paraíso, distritos de Jacobina. Este é o teor de indicação encaminhada pelo peemedebista Pedro Tavares. No documento, ele argumenta que a “segurança pública tem se tornado um dos grandes problemas, sobretudo nos distritos supracitados, que tem atormentado os habitantes da região. As localidades suportam uma média de cinco mil habitantes, fato que dificulta a ação contingente para manutenção da segurança local. Sendo assim, os criminosos têm se aproveitado da desatenção do Estado em garantir esse direito fundamental, sendo necessário o aumento do efetivo policial”. 

O peemedebista diz que, com o crescimento populacional de Jacobina, aumenta os “conflitos sociais e a consequente prática de delitos, razão pela qual deve ser prioridade deste governo o investimento estrutural destinado a aumentar e fortalecer a atuação policial, com vistas a esta estabelecer o equilíbrio social”. 

Para Pedro Tavares, “segurança pública é, essencialmente, uma garantia que o Estado oferece aos cidadãos contra os perigos que atentem contra a vida, a liberdade ou os direitos de propriedade dos cidadãos. Nestes termos, cabe à polícia preservar a ordem, fazer a lei ser respeitada e prestar serviço à comunidade”. Ele espera que o governo “aumente o efetivo policial na região, pois este já se encontra em deficit, a fim de que a tranquilidade se estabeleça na região”.


Compartilhar: