MÍDIA CENTER

Assembleia sedia Fórum do Conselho de Estatística

Publicado em: 16/07/2015 00:00
Editoria: Diário Oficial

Um dos objetivos do evento foi apresentar as novas plataformas tecnológicas
Foto: Arquivo/Agência-Alba
Com o intuito de apresentar as novas plataformas tecnológicas e traçar novos rumos para profissão de estatística, integrantes do Conselho Regional de Estatística da 5ª região (Conre-5), em parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba), a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e demais entidades vinculadas à área, realizaram ontem, no Legislativo, o I Fórum Estatístico do Conre-5. 

O fórum, que deverá acontecer também nos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Paraíba, vem apresentar as novas diretrizes de armazenamento, coleta e estudo desses dados por meio de algorítimos que trazem um resultado preciso diante da amostragem que se analisa. O evento atraiu estudantes, profissionais da ativa e aposentados, como a estatística Altamira Carvalho, que mesmo sendo aposentada, participou do fórum buscando conhecer as novas ferramentas da área. “É um evento de extrema importância, principalmente para os novos profissionais, que irão chegar no mercado conhecendo os novos parâmetros”, relata Altamira.

De acordo com um dos responsáveis pelo encontro, Jonatas Silva, coordenador de Pesquisas Sócio Populacionais da SEI, além das explanações sobre as novas ferramentas de trabalho para o profissional de estatística, “queremos apresentar a esse profissional qual a real função de cada entidade vinculada à classe, fazendo com que, a partir deste esclarecimento sugam iniciativas no sentido de estruturar, aqui na Bahia, uma cooperativa e um sindicato que pode prestar melhor assistência, em termos protecionistas, ao estatístico”. 






Compartilhar: