Uma noite de terror e brutalidade. Foi assim que o deputado Sandro Régis (DEM) definiu o assalto à Fazenda Nossa Senhora de Bom Sucesso, que ocasionou a morte do empresário Vicente Promicia no último domingo, em Inhambupe. O sepultamento ocorreu na última segunda-feira, em Itajobi-SP, sua cidade natal.
“A bancada de oposição vem lamentar a morte do empresário Vicente Promicia de 75 anos, vítima de enfarto”, diz a moção de pesar apresentada pelo líder, com subscrição dos demais companheiros de bloco, acrescentando que o fato ocorreu em virtude da invasão de sua casa “por um bando de assaltantes, rendendo funcionários, familiares, arrombando portas, destruindo objetos e documentos”. Ainda na moção, o parlamentar diz ser “inacreditável que a falta de segurança continue gerando episódios violentos como esse, aterrorizando e atingindo de forma trágica as famílias baianas”.
Nascido em São Paulo, Promicia começou sua história de produção e exportação de frutas na Bahia com a implantação da Itacitrus, tornando-se “um empresário de respeito e de grandeza social”. Pelo muito que construiu na região de Inhambupe, a Assembleia Legislativa o distinguiu com o título de cidadão baiano em 2012, por iniciativa do ex-deputado Paulo Azi.
“A bancada de oposição se associa na dor da perda do senhor Vicente Promicia junto a seus familiares, aos dirigentes e funcionários da Itacitrus, e nesta oportunidade, vem mais uma vez protesta com veemência junto ao governo do estado, pela violência crescente, sem que se apresente ações concretas que possam conter esta onda que traga vidas humanas e aterroriza a todos”, finaliza e moção.
REDES SOCIAIS