MÍDIA CENTER

Comunista aplaude desempenho de Juazeiro

Publicado em: 01/07/2015 00:00
Editoria: Diário Oficial

Zó informou que o município é um dos que mais tem gerados empregos em todo o Brasil
Foto: Arquivo/Agência-Alba
O ano de 2015 está prosperando para o município de Juazeiro, que recebeu moção de aplausos, de autoria do deputado Zó (PC do B), por ser a primeira cidade com maior saldo liquido de empregos no mês de maio e a sétima no ranking do país na geração de emprego no período entre janeiro e abril. “O município conseguiu obter um excelente resultado no mês de maio, pois foi a primeira cidade com maior saldo liquido de empregos, ganhando até da capital baiana, Salvador, e de grandes metrópoles das regiões sul e sudeste”, compara o parlamentar.

O deputado analisou informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho (MT) para comemorar a sétima posição do município de Juazeiro, único que apareceu no ranking, em uma relação de 20 municípios que apresentaram saldo positivo de criação de empregos formais no mesmo período, de janeiro a abril deste ano. “Literalmente foi na contramão da onda de demissões, mas sim recordista em admissões formais”.

Segundo o deputado, a boa colocação dos juazeirenses deve-se a uma gestão que desenvolve pesquisas, planos e atitudes para o alcance da boa qualidade de vida da população. A atenção voltada para o comércio, a indústria e o setor imobiliário, possibilitou a criação de novos empregos na região, com cerca de 2.602 novos postos de trabalho, contando também com parcerias com os governos federal e estadual, bem como o setor privado.

“A expectativa da prefeitura de Juazeiro e do seu povo é grande, pois a previsão é de que surgirão novas demandas de oportunidade de trabalho sejam gerados ainda este ano”, completa o parlamentar.


Compartilhar: