A passagem dos 124 anos de emancipação política de Amargosa foi destacada na Assembleia Legislativa pelo deputado Pablo Barrozo (DEM). Em moção de congratulações à população do município, o parlamentar lembrou que Amargosa está situada no Vale do Jiquiriçá e tem suas belezas naturais, que incluem rios, cachoeiras, matas e trilhas.
O deputado ressaltou também a importância dos festejos juninos para o município. “A festa de São João movimenta bastante a cidade, que é visitada por milhares de turistas”, contou ele no documento. “São vários dias de festa, recebendo por dia uma média de 60 mil pessoas de vários estados do Brasil”.
Ele destacou ainda os pontos turísticos da cidade. Entre eles, a Praça Lourival Monte, “um dos mais belos jardins do interior do Brasil, com mais de 15.000m2 e dois estilos, um similar aos jardins franceses, com muitas flores e topiaria, e outro mais clássico, onde está localizado o coreto”. Citou também a Catedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, patrimônio arquitetônico em estilo neogótico. Além disso, continuou, a Serra do Timbó abriga parcela significativa da diversidade biológica da Bahia, e a Serra de Tartaruga propicia uma bela vista dos biomas.
O deputado requer que esta moção seja dada conhecimento a Elias Motas e a Rosalvo Sales, ex-prefeito do município e aos órgãos de imprensa da região.
REDES SOCIAIS