A Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Vitor Bonfim (PDT), tendo em vista as constantes viagens do presidente da Nestlé ao exterior, que o impedem de atender aos convites do colegiado, decidiu partir para outra alternativa. Por sugestão do deputado Eduardo Salles (PP), a comissão agora vai solicitar que a empresa envie um dos dirigentes da empresa, de preferência um dos vices-presidentes, para discutir a situação da fábrica em Itabuna, que teve desativado o setor da secagem de leite.
A crise na bacia leiteira da Bahia é inevitável, com prejuízos incalculáveis a todos os produtores, pois somente esta fábrica de Itabuna vinha amenizando a situação dos pecuaristas do setor. Segundo o deputado Eduardo Salles, cerca de 90 por cento leite que era comprado pela Nestlé, para secagem, já foi repassado para outros laticínios.
“ No final do mês não teremos mais a secagem do leite. A empresa tem todos os benefícios da Bahia e tem obrigação de dar satisfação a todos sobre o que vai acontecer daqui pra frente. È necessário que a empresa envie algum dirigente do alto escalação para que o mesmo possa substituir o presidente e explique o que será dos produtores baianos que compõem a bacia leiteira do nosso Estado”, disse Eduardo Salles.
O deputado Vando (PSC) voltou a demonstrar sua preocupação com o atraso da distribuição das sementes aguardadas pelos agricultores da região do semiárido e o presidente Vitor Bonfim fez um relato dos contatos mantidos por ele, explicando que esta logística continua somente da Conab, que este ano não solicitou apoio em termos de parceria com a Secretaria de Agricultura do Estado. Segundo Vitor Bonfim, os contatos continuarão sendo mantidos com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, além da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado.
REDES SOCIAIS