Construção do sistema de abastecimento de água potável para atendimento das comunidades de Várzea Redonda, Pau Ferro, Bogodó, Mandacarú, Derrota, Riachão de Pilões, Ranchinho, Peral, Várzea D’água, Três Cantos, Bandeira, Santa Rita, Caçador, Caraíba, Várzea do Boi Reforma, Caldeirãozinho, Várzea da Capoeira, Poço, Angico, Pajeú e Várzea da Pedra-Reforma, todas elas localizadas no município de Ponto Novo está sendo requerida, através de indicação ao governo, pela deputada Luiza Maia, do PT.
Segundo ela, “o acesso à água potável é, sem dúvida, medida indispensável para o bem estar e saúde da população. “Nesse sentido, o governo da Bahia tem dado seguimento a importantes projetos com a finalidade de universalizar o serviço de abastecimento de água para os rincões mais afastados do Estado”.
Ocorre, entretanto, “que as diversas localidades antes reportadas encontram-se desassistidas, porquanto os cidadãos nelas residentes ainda não foram contemplados por programas de distribuição de água dos governos estadual e federal”, conquanto “a barragem instalada em Ponto Novo seja a responsável pelo abastecimento de diversos municípios circunvizinhos”. Maia frisa que “já existem projetos em tramitação perante a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para o fim de atendimento do pleito”.
REDES SOCIAIS