MÍDIA CENTER

Comissão de Meio Ambiente debate futuras atividades

Publicado em: 21/05/2015 00:00
Editoria: Diário Oficial

Parlamentares discutiram na reunião de ontem a agenda do colegiado
Foto: Neusa costa Menezes/Agência-Alba
A reunião da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos foi marcada pela discussão sobre a agenda do colegiado. O deputado Joseildo Ramos (PT) insistiu que os parlamentares precisam definir a prioridade da comissão. “Precisamos saber o que é estratégico para a comissão, o que é estruturante para o estado”, disse o petista.

Após a provocação, ficou definido que os parlamentares vão agendar uma reunião com o presidente da Casa, o deputado Marcelo Nilo, para implementar o Parlamento Verde. 

Aderindo ao programa, a Casa Legislativa vai ser mais sustentável, adotando uma infraestrutura para coleta seletiva e reciclagem de materiais, a realização da Semana do Meio Ambiente na Casa, um programa no Canal Assembleia e a Medalha Chico Mendes.

Os parlamentares deram parecer favorável ao requerimento do democrata Fábio Souto pedindo esclarecimento para a Embasa sobre o aumento de 9,8% nas contas dos consumidores. Souto quer uma tabela detalhada com demonstrativo do porquê do aumento.

O Parque Zoobotânico da Matinha, localizado no município de Itapetinga, mais uma vez foi pauta na comissão. Os deputados que visitaram o local farão um documento oficial da comissão para entregar ao secretário Eugênio Spengler, da  Sema. Pedindo assim providências sobre o local.

Na próxima reunião, os deputados irão discutir a agenda da comissão e definir datas de audiências públicas e visitas técnicas nas bacias hidrográficas da Bahia.


Compartilhar: