MÍDIA CENTER

Assembleia aprova projetos de redefinições territoriais

Publicado em: 21/05/2015 00:00
Editoria: Diário Oficial

Parlamentares também aprovaram reajustes linear dos servidores do MP
Foto: Carlos Amilton/Agência-Alba
A Assembleia Legislativa aprovou ontem 11 projetos de redefinição de limites territoriais dos municípios baianos, por acordo de lideranças.

Também fruto de entendimento entre o líder da oposição, deputado Sandro Régis (DEM), e o vice-líder do governo, deputado Paulo Rangel (PT), foi aprovado o projeto de lei que promove o reajuste linear dos servidores do Ministério Público nos mesmos moldes das reposições aprovadas para os funcionários dos poderes Executivo e Legislativo.

A condição para que os projetos dos parlamentares que modificam  as fronteiras municipais sejam votados em plenário é de que esteja de acordo com o estudos realizados pela SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia). Outro critério estabelecido para que as proposições sejam apreciadas, sem a necessária tramitação regular nas comissões, é de que tenham a aquiescência dos prefeitos das localidades envolvidas.

Os projetos de lei aprovados ontem são os seguintes, incluindo os dos ex-deputados João Bonfim e Carlos Brasileiro, desarquivados nesta Legislatura:



Compartilhar: