MÍDIA CENTER

Marcell pede CCZ em Conquista

Publicado em: 06/05/2015 00:00
Editoria: Diário Oficial

Deputado do PV está preocupado com a superpopulação de cães e gatos no município
Foto:
Preocupado com a superpopulação de cães e gatos no município de Vitória da Conquista, o deputado estadual Marcell Moraes (PV) fez indicação ao governador Rui Costa para que proceda a implantação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ ) no município. “Considerando que devemos estimular a humanização no trato dos animais, a implantação do CCZ em Vitória da Conquista é uma solução rápida para evitar a propagação de doenças e os incômodos causados pelos animais nas ruas”, afirmou.

O Centro de Controle de Zoonoses é uma unidade de saúde pública que tem como objetivo prevenir e controlar zoonoses – doenças naturalmente transmissíveis entre os animais e os seres humanos, transmitidas por vetores. “Essa ação é baseada em trabalhos educativos, procurando esclarecer e contar com a colaboração e participação de toda sociedade, completada por ações legais e fiscais”, afirmou Moraes.

Controle da Raiva, controle populacional, campanha de vacinação antirrábica, controle de animais agressores e pesquisa de vírus rábico são as principais atividades realizadas no Centro de Controle de Zoonoses. “A cada dia a população dos cães e gatos de rua aumenta. “Estes animais ficam soltos pelas ruas da cidade, muitos apresentando doenças que podem ser transmitidos aos humanos colocando em risco a saúde dos munícipes”, completou o deputado verde.



Compartilhar: