MÍDIA CENTER

Bobô felicita Pé de Serra por emancipação política

Publicado em: 24/03/2015 00:00
Editoria: Diário Oficial

Comunista apresentou moção de congratulações, contando um pouco da história da cidade
Foto: Arquivo/Agência-Alba
Os 30 anos de emancipação política administrativa do município de Pé de Serra, comemorados no último 20, foi destacado na Assembleia Legislativa pelo deputado Bobô (PC do B), com uma Moção de Congratulações. Cenário de grandes belezas naturais, Pé de Serra, município da Região da Bacia do Jacuípe, com pouco mais de 13 mil habitantes, fica literalmente aos pés da serras do Leão e do Bugio. Em meio a esses monumentos naturais é possível ver um dos mais belos pôr do sol daquela região.

Outro fato curioso é a nominação local. Relatos históricos narram que, por volta do século XVIII. Uma cadela que acompanhava desbravadores portugueses desapareceu entre a vegetação do território. Quando voltou a aparecer, o animal estava molhado. Assim os lusitanos descobriram um brejo localizado aos Pés da Serra e o denominaram de “ Brejo de Pé de Serra”.

Com o passar do tempo, e o consequente desenvolvimento, a cidade anexada ao município de Riachão do Jacuípe, tinha um progresso contínuo. Mesmo diante das adversidades existentes na região semiárida, Pé de Serra conquistou sua autonomia em 1985, quando no dia 20 de março obteve sua emancipação política.

“Todos os anos, na época da Paixão de Cristo, filhos do municípios e turistas de todo Brasil sobem a Serra do Leão, localizado a milhares denominado de Cruzeiro, localizado a milhares de metros de altura”, acrescenta o deputado comunista.  Detentora do Selo Unicef ( 2009-2012), identificador que demonstra o empenho do município em garantir os direitos das crianças e adolescentes, num dos sinais do crescimento e desenvolvimento da cidade.



Compartilhar: