MÍDIA CENTER

Alex da Piatã homenageou o Dia Mundial da Oração

Publicado em: 17/03/2015 00:00
Editoria: Diário Oficial

Peemedebista falou sobre o movimento que elegeu o dia como representação do culto ecumênico
Foto: Arquivo/Agência-Alba
O deputado Alex da Piatã (PMDB) apresentou moção de aplausos e congratulações na Casa Legislativa para homenagear o Dia Mundial da Oração que ocorre anualmente na 1ª sexta-feira do mês de março. Na oportunidade, o parlamentar falou sobre o movimento que elegeu o dia como representação do culto ecumênico.

“A pessoa que ora é motivada pelo entusiasmo de seu próprio discurso, pois a fé eleva a crença de que seu desejo será atendido, abre espaço para a renovação do espírito, através do sentimento interior de esperança”, diz o deputado.

Todo ano, o Dia Mundial de Oração é realizado em mais de 170 países. A proposta surgiu no século XIX, no ano de 1861, nos Estados Unidos e Canadá, com o movimento formado por mulheres cristãs que tinham o ideal de expandir as obras missionárias. A partir desse encontro, mais adeptas foram se organizando em defesa da mulher e da criança e as primeiras missionárias passaram a disseminar a visão da unidade cristã com base nos padrões bíblicos. 

Segundo Alex da Piatã, atualmente líderes religiosos ou pessoas comuns partilham desta comunhão mundial. “Dessa forma, o Dia Mundial da Oração foi se difundindo pelo mundo. No Brasil tais comemorações foram adaptadas somente em 1938, através da Igreja Presbiteriana do Brasil, espalhando-se por todo o país”.

Com as atuais tecnologias das comunicações, o culto é celebrado no Brasil nas línguas portuguesa, espanhola, inglesa, japonesa, chinesa, ucraniana, árabe e polonês e em aproximadamente 1.150 pontos do país.







Compartilhar: