Atendendo reivindicação dos moradores do Baianão, em Porto Seguro, o deputado Jânio Natal solicitou ao governador Rui Costa e à Secretaria de Educação a implantação de uma escola do segundo grau, naquela localidade.
Justificando a solicitação, Jânio salientou as dimensões e a importância da comunidade, onde vive cerca de um terço de toda a população de Porto Seguro: “O Baianão é um dos maiores complexos habitacionais de todo o Extremo Sul da Bahia, abrigando mais de 50.000 pessoas, em sua grande maioria de baixa renda. Pela quantidade de habitantes e expressão de seu comércio, é maior do que 80% dos 417 municípios baianos”.
Para o deputado, profundo conhecedor das características e carências de Porto Seguro, a implantação da escola é de grande relevância para o futuro dos moradores e da própria cidade: “Estou certo de que seremos atendidos, dada a importância do assunto. O atendimento do pleito trará grande benefício à população local, principalmente aos jovens, para quem a nova escola representa a possibilidade concreta de uma vida melhor”.
REDES SOCIAIS