O deputado pastor Sargento Isidório (PSC) homenageou Eserval Rocha, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, com moção de aplausos na Casa Legislativa. Na oportunidade, o parlamentar destacou as melhorias no Judiciário baiano no período presidido pelo baiano, natural do município de Gentio do Ouro. “Muito embora o referido desembargador já estivesse exercendo o cargo desde o afastamento do então presidente do TJ, Mário Alberto Hirs, é correto dizer que a mais alta cúpula do Judiciário baiano já experimenta um novo e mais transparente modelo de gestão”.
Segundo Isidório, Eserval Rocha evidencia em sua trajetória a atuação nas comarcas de Euclides da Cunha, Jequié, Ipiaú, Barreiras, Campo Formoso, Irecê, Senhor do Bonfim, Ibotirama, Tucano, Santa Maria da Vitória, Correntina, Serra Dourada. Também já atuou na magistratura em juizados especiais e na Corregedoria Geral da Justiça, antes de assumir o cargo de presidente do TJ no dia 20 de novembro de 2013.
A nova condição lhe permitiu criar a Câmara Especial no Oeste da Bahia com objetivo de atender, através de apreciação e julgamentos, os feitos originários e em grau de recursos das comarcas de Angical, Baianópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, Santa Maria da Vitória, Santana, São Desidério, Serra Dourada, Wanderley e seus distritos. “A implantação da Câmara Especial no Oeste da Bahia, na verdade, é um marco do estado junto ao povo daquela região. Um projeto de Estado, não do Judiciário. Uma iniciativa que evidencia todo o espírito público do Dr. Rocha”, concluiu.
REDES SOCIAIS