MÍDIA CENTER

Alex da Piatã parabeniza Orquestra Santo Antônio

Publicado em: 03/03/2015 00:00
Editoria: Diário Oficial

Peemedebista aplaudiu na Assembleia a "importante instituição cultural da região do Sisal"
Foto: Arquivo/Agência-Alba
Importante instituição cultural da região do Sisal, a Orquestra Santo Antônio (OSA), sediada na cidade de Conceição do Coité, distante 220km de Salvador, foi homenageada pelo deputado Alex da Piatã (PMDB) com uma moção de aplauso, por conta das últimas atividades desenvolvidas no setor musical do Brasil e fora do Brasil.

Os componentes da equipe, capitaneados pelo jovem maestro estudante de música da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Josevaldo Silva, em novembro do ano passado puderam realizar um Intercambio Cultural em Portugal e nos últimos dias desbravaram o Nordeste brasileiro com a turnê Toca Luiz. Foram realizados concertos de músicas contemporâneas instrumentadas numa releitura da obra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, frisou o deputado.

“Fico feliz em ver a cultura do nosso povo ser espalhada não só pelo Brasil, mas no exterior. Vi essa Orquestra se iniciar com um simples projeto no bairro do Alto da Colina, ajudando na inserção de crianças e adolescentes na cultura e no mundo da música. Um belo trabalho que, com certeza, deve ser propagada para servir de exemplo”, afirmou o deputado.

O projeto tem cumprido o seu objetivo principal de promover cidadania e profissionalizar as crianças e jovens da região através da união de música regional e clássica. O Projeto utiliza a musica e a cultura como instrumento de inclusão social, por meio da realização de concertos didáticos em cidades da região que integram o semiárido baiano, valorizando, sempre, a música regional. A Orquestra tem movimentado a vida social da comunidade, revolucionando a vida das crianças e adolescentes envolvidos”, escreveu o peemedebista na moção.

O projeto tem patrocínio do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.






Compartilhar: